Prefeito Carlinhos quer o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Trajano

Durante visita à redação do JORNAL DA REGIÃO, o prefeito de Trajano de Moraes, Carlinhos Gomes, fez questão de explicar, com detalhes, a posição do município na avaliação da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

“A Firjan tem dois índices, um avalia a gestão fiscal e, o outro, o desenvolvimento municipal. Na gestão fiscal, o município de Trajano de Moraes está em 47º lugar. Este índice mede a gestão pública e os parâmetros são receita própria, gastos com pessoal, investimentos públicos, liquidez e custo da dívida. Já quanto ao Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), são três quesitos: ‘Educação’, ‘Saúde’ e ‘Emprego e Renda’. No quesito ‘Educação’, Trajano de Moraes obteve avaliação de 0,79, num índice que vai até 1. Em ‘Saúde’, o índice foi de 0,78. No quesito ‘Emprego e Renda’, é que o que o município está com índice baixo.” – disse o prefeito

Carlinhos Gomes afirmou que a parceria com os governos estadual e federal tem sido muito importante para o município, já que conseguiu realizar mais de 90 obras durante seu primeiro mandato (2009-2012).

“O grande desafio é desenvolver o município para criar postos de trabalho, que é o grande objetivo. Vamos focar em grandes obras, principalmente em termos de moradia, através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal. Também será dada uma atenção especial às nossas estradas vicinais, pois temos uma grande parte de nossa população vivendo na zona rural”, informou o prefeito de Trajano de Moraes.

Fonte: Jornal da Região

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-carlinhos-quer-o-programa-%e2%80%98minha-casa-minha-vida%e2%80%99-em-trajano/