O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, anunciou hoje duas importantes notícias a população trajanense: a liberação do repasse do Hospital Francisco Limongi e a manutenção das despesas das escolas de Maria Mendonça e Dr. Elias (Monte Café) pelo Governo do Estado.
“Hoje estou especialmente feliz por dar essas notícias ao povo trajanense: o dinheiro para pagar os funcionários e medicamentos já está na conta do Hospital. E as despesas para manutenção das Escolas Estaduais de Maria Mendonça e Dr. Elias deverão ser arcadas pelo Estado! Até ontem cedo, a prefeitura não podia repassar qualquer verba à associação que gerencia o hospital porque haviam débitos de impostos federais que não foram quitados no ano passado. A juíza da cidade, muito sensível ao problema, deferiu uma liminar para autorizar o pagamento. Assim que eu soube dessa decisão, determinei a transferência imediata dos recursos. O DINHEIRO JÁ ESTÁ NA CONTA DO HOSPITAL.”- disse Rodrigo na sua rede social.
No ano passado, o Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou o fechamento de duas importantes escolas no município: em Maria Mendonça e em Dr. Elias. Desde então Rodrigo vem se empenhando para conseguir manter as escolas em funcionamento.
“Ontem à tarde, fiquei sabendo de outra novidade: o Estado queria transferir os professores das Escolas de Maria Mendonça e Dr. Elias, e deixar as despesas com o Município, mesmo sabendo das dificuldades financeiras. Tentei conversar com a secretaria de Educação, mas não teve jeito. Determinei à Procuradoria Geral do Município que tomasse providências. Saiu ontem à tarde outra liminar obrigando que as escolas sejam mantidas pelo Governo Estadual sob pena de multa de R$ 10.000,00 por dia.”- completou o prefeito.
O chefe do Executivo municipal destacou ainda o trabalho da Dra. Maria Clacir, Juíza da cidade e do Dr. Marcelo Bittencourt, Promotor de Justiça, que deram decisão favorável ao município.