PLANO DE AÇÃO PARA ATIVIDADES DE VACINAÇÃO DE ALTA QUALIDADE (AVAQ) 2024 / SECRETARIA DE SAÚDE

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, hospital e texto que diz "Trajano Saúde PLANO DE AÇÃO PARA ATIVIDADES DE VACINAÇÃO DE ALTA QUALIDADE (AVAQ) 2024 TRAAN SAUDE"
Foi realizado pelo município de Trajano de Moraes, através da equipe técnica: Antonio Carlos de Azevedo (Secretário Municipal de Saúde), Saulo Roberto Rodrigues Pacheco (Superintendente de Vigilância em Saúde), Sofia Ellen Pereira Marinho (Coordenadora de Imunização), Michelli Machado Campos (Coordenadora de Atenção Integral à Saúde), um Plano de Ação para Atividades de Vacinação de Alta Qualidade (AVAQ) 2024.
O plano tem a finalidade de conseguirmos o aumento das coberturas vacinais no municipio, onde o mesmo foi baseado no microplanejamento, elaborado previamente, diante da necessidade de levantar dados para traçar estratégias viáveis, de imunização da população, principalmente crianças. Tendo como objetivos: Garantir acesso aos serviços de imunização para a população geral, com ênfase nos mais vulneráveis; Articular ações com diferentes setores da sociedade, atribuindo coresponsabilização com a saúde municipal para enfrentamento das doenças preveníveis; Monitorar e avaliar a organização da rede de atenção à saúde, para orientar a tomada de decisão; Articular as diferentes áreas e serviços, visando á integralidade das ações. Fortalecer as ações de imunização no território, desmistificando condutas errôneas sobre o assunto. A população alvo será as crianças de 0 a 4 anos,por ser o público preconizado pelo Ministério da Saúde como grupo prioritário para coberturas de determinados imunobiológicos, porém posteriormente estaremos estendendo para as demais idades.
O Plano é um instrumento na tentativa de superar obstáculos, configurando uma ferramenta orientadora das atividades, evidenciando os passos a serem seguidos, como a obrigatoriedade dos registros.
TRAJANO+SAÚDE

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/plano-de-acao-para-atividades-de-vacinacao-de-alta-qualidade-avaq-2024-secretaria-de-saude/