Conforme explica o atual secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Luiz Pecly Bueno, o espaço interno da praça foi todo decorado. “Lamentamos muito, mas infelizmente temos que seguir orientação da Organização Mundial de Saúde – OMS. Não reduzimos a decoração, apenas não termos o Alto de Natal com apresentações de peças natalinas. Será um ano diferente de tudo que nossa cidade já viveu nos últimos anos”, disse o secretário Tiago Pecly.
Ao todo, foram usadas mais de mil lâmpadas, contabilizando as micros das mangueiras e dos piscas. O público poderá visitar a decoração até janeiro de 2021. Os funcionários da prefeitura que estiver trabalhando no dia a dia, vão orientar os visitantes sobre a necessidade de manter o distanciamento social. “A limpeza no espaço será redobrada e o público terá álcool gel à disposição para higienizar as mãos. Esse momento é muito importante termos consciência do risco da pandemia”, comentou Tiago Pecly.
“Estamos muito contentes com a decoração de Natal. Estamos voltando agora com as luzes natalinas, que foi um compromisso que assumimos junto à população trajanense. Quero agradecer a todos os envolvidos com o trabalho. Esperamos que o espaço aconchegante a familiar”, destacou Rodrigo Viana.
Outro ponto de ornamentado para o Natal foi à ponte de madeira e o laguinho. “A decoração foi feita com muito carinho para que a noite pudesse ser a mais mágica possível, como vocês, trajanenses e turistas, merecem. Deseja que aproveitem bastante este espaço sempre com consciência e responsabilidade, ou seja, mantendo o distanciamento social”, concluiu o prefeito.