OUTUBRO ROSA – SERRA DAS ALMAS, REPRESA, VISCONDE DE IMBÉ, BARRA DOS PASSOS, MARIA MENDONÇA / SECRETARIA DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde da Mulher e as Estratégias de Saúde da Família e Postos de Saúde, realizaram diversas ações voltadas para a conscientização sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero em referência ao Outubro Rosa.
Foram ofertados coletas de exames citopatológicos, exame físico das mamas e palestras com orientações gerais sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama.
Além das ações nos distritos, a Secretaria Municipal de Saúde também está realizando exames exames de ultrassonografias e mamografias relacionadas à saúde das mulheres, extremamente importantes para a identificação das doenças em sua fase inicial, possibilitando maiores chances de cura e sucesso no tratamento.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/outubro-rosa-serra-das-almas-represa-visconde-de-imbe-barra-dos-passos-maria-mendonca-secretaria-de-saude/