“Obras em Ação” realiza limpeza de ruas em Trajano de Moraes

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A prefeitura de Trajano de Moraes iniciou em projeto de mutirão uma limpeza geral de ruas e avenidas da cidade  e está contribuindo muito com a conservação das vias onde cerca de 40 funcionários municipais estão percorrendo bairros para receberem capinas, roçadas, retiradas de entulhos e limpezas em geral.

Toda ação é coordenada pela secretaria de Obras com aval direto do prefeito Carlinhos Gomes e secretária de Assistência Social Rejane Gomes e todo processo iniciou na semana passada em frente ao Ciep Guiomar Gonçalves e já passou pelo centro da cidade, deixando tudo limpo e capinado, o que recebe elogios da população.

Para análise do secretário João Nogueira (Batista), a rua do Asilo recebeu melhorias, breve estarão perto da Creche Vovó Rosa Pecly, imediações do cemitério local  e o popular bairro Brasília receberá também a grande equipe de trabalhadores.

Já o prefeito Carlinhos Gomes agradeceu em programa de rádio local a todos os trabalhadores que estão nas ruas realizando o bom trabalho e disse que a secretaria de Obras estava também de parabéns por excelente trabalho realizado em prol das famílias trajanenses.” Hoje vemos uma cidade com trabalhos sérios implantados e informo a população que vigie e não deixem ninguém bagunçar com colocação de lixo de qualquer jeito nos locais de recebimentos, pois até contêineres  estão implantados para colocação desses resíduos.” Alerta.

Ainda em suas colocações, o chefe do executivo anuncia que breve os distritos também terão a presença da equipe de limpeza e que o objetivo e de levar a tranqüilidade a todos com as ações de capinas em suas ruas.

Contêineres implantados agradam empresários e população

A secretaria de Obras vem informar à população que implantou pela cidade sete Contêineres em pontos estratégicos para proporcionar mais segurança e organização no descarte do lixo.

Para o secretário Batista, agora o material e resistente possui tampas e tem capacidade de absorver grande quantidade de resíduos descartados.

“Vale dizer que o lixo antes de ser colocado nestes locais, devem ser embalados que assim facilita o manuseio dos profissionais do caminhão de lixo.” – Alertou o secretário de Obras.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/obras-em-acao-realiza-limpeza-de-ruas-em-trajano-de-moraes/