OBRAS DE REFORMA DO POSTO DE SAÚDE JALMEIR MORAES VIANA EM VISCONDE NA RETA FINAL

A prefeitura de Trajano de Moraes vem dando continuidade a uma série de obras no município. Uma delas é a reforma do Posto de Saúde Jalmeir Moraes Viana em Visconde de Imbé. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a intenção é melhorar a estrutura tanto para o atendimento à população, quanto para dar condições de trabalho aos profissionais da área de saúde. Toda obra está sendo concluída com recursos próprios.

O espaço foi totalmente revitalizado e teve no decorrer das obras, algumas salas ampliadas. O Posto de Saúde ficou mais de 20 anos sem passar por reparos na infraestrutura. O prefeito Rodrigo Viana destacou que as obras estão adiantadas e devem ser entregues antes do prazo previsto. O cronograma segue uma planilha da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

“Este é um conjunto importante de obras que estamos realizando para facilitar a vida da população que busca atendimento na unidade. Esse é um prédio histórico em nossa cidade. Com a reforma do posto de saúde, vamos poder oferecer um atendimento de qualidade para a população em geral”, comemorou o prefeito.

Através deste trabalho, a equipe do prefeito Rodrigo Viana realizou uma avaliação geral de todos os reparos que a unidade precisou como troca de portas, janelas, reparo em móveis, pintura, jardinagem, entre outros, como infiltrações, problemas no piso e na estrutura de alguns cômodos do imóvel, adequações nas instalações elétricas e hidráulicas e no telhado serão alguns dos problemas que serão resolvidos com a reforma.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Lucas Esteves, alguns dos principais problemas enfrentados na estrutura da unidade eram o mofo. Além disso, outras marcas do tempo preocupavam e comprometiam a qualidade do trabalho na unidade. “A melhoria nesse prédio visa à manutenção da segurança dos profissionais e da comunidade que utiliza as dependências. A pintura do posto é mais um dos benefícios da obra, atribuindo um ambiente renovado”, explicou.

Atualmente a estrutura do Posto de Saúde Jalmeir Moraes Viana conta com recepção, copa, banheiro, sala de procedimento, consultório médico, almoxarifado e entre outros. O espaço é um importante ponto de atendimento, tendo em vista a distância para Posto de Saúde no Centro da cidade, por exemplo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/obras-de-reforma-do-posto-de-saude-jalmeir-moraes-viana-em-visconde-na-reta-final/