OAB de Cordeiro faz doação de alimentos a Abrigo Santa Terezinha

A 45ª Subseção compete ainda cidades como Duas Barras, Trajano de Moraes e Macuco

Durante alguns dias, a 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Cordeiro, na Região Serrana, foi também ponto de recolhimento de alimentos para doação, em prol de ajudar o próximo. Os donativos também arrecadados na Campanha de Vacinação da CAARJ e nas Palestras do Professor Rosildo Bomfim, tiveram destino certo: a caridade.

O objetivo dessa ação é ajudar de forma solidária instituições que precisem de apoio e incentivo na cidade e região. O Abrigo Santa Teresinha, situado na cidade vizinha, Trajano de Moraes, foi quem recebeu os donativos neste mês de maio.  A ação foi fruto de uma iniciativa dos advogados, que mensalmente participam na região de atividades de trabalho.

A próxima a cidade a receber será Macuco e assim sucessivamente com relação à área de cobertura da 45ª Subseção da OAB. Esta foi a primeira vez que a Ordem de Cordeiro fez este tipo de prestação de serviço social, fora do município sede. O presidente Wilson Vieitas Braga, esteve no abrigo acompanhado da secretária municipal de Assistência Social de Trajano, Juliana Pais e apoiadores da ação, durante a entrega dos donativos.

Para a secretária de Assistência Social, Juliana Pais, todos os trabalhos desenvolvidos ao longo desses meses são feitos, por ser esta uma das prioridades no governo do prefeito Rodrigo Viana e do Vice Jorge Diniz. “Tenho certeza que o que essa instituição faz pela sociedade é extremamente importante. Hoje o Abrigo Santa Teresinha vem cumprindo muito bem o papel de atender a um público tão importante, que é o da terceira idade em Trajano”, assegura.

Compromisso – Recentemente o prefeito Rodrigo Viana, firmou compromisso financeiro com o abrigo Santa Terezinha. A unidade fundada em 1945 como Hospital funciona desde a década de 70 como abrigo para idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais e atualmente atende cerca de 50 pessoas.

Desde 2015 a unidade vinha sofrendo com a falta de ajuda do poder público. Ainda no mesmo ano, a entidade ficou cinco meses sem repasses de verbas por parte da ex-gestão municipal, situação que se repetiu em 2016, quando por três meses o abrigo deixou de receber um valor de nove mil reais em repasses.

Quem interessar em ajudar o Abrigo Santa Terezinha com doações pode fazer contato pelo telefone (22) 2564-2488, ou no endereço Rua Doutor José de Moraes, s/n.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/oab-de-cordeiro-faz-doacao-de-alimentos-a-abrigo-santa-terezinha/