MUTIRÃO DE LIMPEZA CHEGA À ÁREA CENTRAL DE TRAJANO DE MORAES

A Prefeitura de Trajano de Moraes está limpando e recuperando as ruas do município dia após dia. Prova disso é que neste sábado (17), mais um mutirão dos funcionários entrou em ação, a pedido do prefeito Rodrigo Viana. Os serviços foram coordenados pelo Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira. O trabalho começou no início do dia e retirou das ruas mais de 18 caminhões de resíduos.

O trabalho envolveu a retirada de entulhos das calçadas, gramas e mato alto foram aparados e também teve a limpeza do meio fio. “Todo o trabalho realizado pela Secretaria faz parte do princípio da continuidade de serviços essenciais à população, implementado pela prefeitura, visando à melhoria da qualidade de vida dos moradores. A Rua do Hotel, do Cruzeiro, Cedae, Biquinha Santa, Pombal e Centro receberam os serviços”, disse.

A ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e bem estar social. “Quando se tem bairros e ruas limpos, se têm mais qualidade de vida, menos índices de doenças. Isso sem contar que é muito prazeroso se ter sempre ruas limpas e bem cuidadas. Isso embeleza o município. Estamos passando por um feriadão e manter os logradouros limpos ajuda os turistas a ter uma boa impressão de nossa cidade”, observa Ralph.

Diariamente a Secretaria desenvolve alguns desses serviços de interesse coletivo que não podem parar e, para garantir a execução dos mesmos, também utiliza a tecnologia no trabalho diário com máquinas. “Nesse serviço foram retirados cerca de 18 caminhões de resíduos que estavam acumulados em calçadas e na beira das ruas. A prefeitura vem fazendo a parte dela. Dependemos agora da colaboração da população”, relata o secretário.

Sobre os serviços feitos no Centro, o prefeito Rodrigo Viana observa que em alguns casos é preciso maior colaboração da população. “Percebemos que após a retirada do material alguns moradores voltaram a despejar entulhos nas calçadas e isso é errado. Estamos organizando nossas equipes para atender todo o município. Por isso, é importante que o morador colabore com a Gestão Pública Municipal. Ligue para a prefeitura e solicite a retirada”, pediu o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/mutirao-de-limpeza-chega-a-area-central-de-trajano-de-moraes/