MURO DA ESCOLA ALFREDO LOPES ENTRA PARA LISTA DOS MAIS “COOL” DA REGIÃO

Foto Divulgação

Trazer cor aos muros da escola por meio da arte, virou destaque em toda região.

O muro da Escola Municipalizada Coronel Alfredo Lopes Martins, é destaque como o muro mais “cool’ de toda região.
Através das mãos e imaginação do artista Marlon Muk, que buscou destacar os produtos que são comercializados dentro e fora do município, pinturas no muro retratam a história da produção, comercialização do tomate e as vivências dos moradores de Trajano de Moraes.

Buscando ilustrar a cultivação do fruto tomate no município de forma cronológica, o artista trajanense, através de cores, curvas e traços, enriquece nossa cidade transformando suas pinturas em grande ponto cultural e turístico.

“É muito gratificante ver esse grande corredor cultural a céu aberto, ilustrando nossa produção pintada e grafitada, majoritariamente, por esse ilustre artista que é o Marlon Muk. Com esse espaço, queremos promover a economia local, enriquecer culturalmente a comunidade e transformá-lo num atrativo ponto turístico na cidade”, comentou o Prefeito Rodrigo Viana.

Além de ser notório a vida que sua pintura deu à cidade, todos que passam pela Avenida Castelo Branco se admiram pela perfeição e delicadeza de cada cenário pintado. “Já imaginávamos o sucesso que seria esse trabalho, e também da importância de incentivar a arte e o artista. Marlon Muk é um grande artista, e sendo apaixonado por Trajano, não poderíamos esperar menos dele. Estamos muito felizes e ainda não satisfeitos, queremos muito dessas artes em nosso município”, disse o Vice Prefeito Matias Mendes.

O Governo municipal está elaborando o projeto para que a Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins passe por uma reforma completa e não apenas uma pintura. “Identificamos que a Escola Alfredo Lopes Martins apresenta algumas necessidades com relação à estrutura e melhorias em geral. Precisamos de uma reforma para solucionar problemas. Precisamos urgentemente estruturar e reformar nossa querida escola, para melhorar ainda mais a qualidade na educação e a condição de trabalho para nossos professores. Eu sou fruto da escola pública e sei o quanto a Educação mudou minha vida.

Proporcionar isso às nossas crianças e adolescentes é trabalhar para que tenham as mesmas oportunidades que eu tive. Estou empenhado e determinado para que essa reforma logo comece, para assim proporcionar um ambiente melhor, sadio e seguro, o que é fundamental. Acredito que a educação é o único poder transformador da sociedade”, afirma o Prefeito Rodrigo Viana.

Foto Divulgação

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/muro-da-escola-alfredo-lopes-entra-para-lista-dos-mais-cool-da-regiao/