Montanhista Anderson Trekkinho leva trajanenses à Pedra da Caixa D’água

Eles acordaram bem cedo, antes do dia amanhecer, para fazerem uma trilha por um dos lugares mais belos do município de Trajano de Moraes no último fim de semana. Foi assim que começou o dia dos 11 participantes do primeiro evento eco-turístico do grupo. A trilha durou cerca de duas horas e meia e a cada metro conquistado, eles desfrutavam de paisagens incríveis, fotos que vão guardar para resto de suas vidas.

A Pedra da Caixa D’água foi escolhida pelo montanhista, por ter aproximadamente 1.350 metros de altitude e o nome se refere por ficar no bairro da Caixa D’água, em Trajano de Moraes. Do seu cume avistaram os municípios vizinhos, a Cachoeira de Sodrelândia e até a região dos lagos.

De acordo com Anderson, a experiência foi muito positiva e objetivo foi alcançado. “Quando vejo as pessoas se ajudando a superar um obstáculo, dividindo alimento, água, sinto que não existe coisa melhor que o companheirismo, o ajudar ao próximo sem pedir nada em troca, fiquei muito feliz com a superação desse grupo”. -disse o montanhista, muito satisfeito com a aventura e confidenciando que os novos aventureiros já estão discutindo o novo destino a ser explorado em Trajano de Moraes.

 

Por Geraldo Carvalho

 

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/montanhista-anderson-trekkinho-leva-trajanenses-a-pedra-da-caixa-dagua/

Pular para o conteúdo