Ministério Público vistoriou o Hospital Francisco Limongi

O Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE) visitou, em maio deste ano, o Hospital Francisco Limongi, em Trajano de Moraes, com o objetivo de vistoriar tecnicamente as condições gerais da unidade de saúde.

Os técnicos periciais do Ministério Público do Rio de Janeiro, representados por médicos especialistas em saúde pública, foram recebidos pela administração do hospital trajanense.

Na conclusão da vistoria, técnicos do Ministério Público avaliaram que o Hospital Francisco Limongi está apto a realizar procedimentos de baixa e média complexidade, possui condições de higiene satisfatórias e apresentava ter passado por ampla reforma recentemente, ou seja, o mesmo está em condições satisfatórias para uso da população.

Segundo fontes da diretoria do hospital, todo o prédio foi vistoriado e as autoridades judiciárias tiveram conhecimento que hoje o hospital funciona como hospital geral e maternidade, com atendimentos de internação e urgências. A capacidade é de 35 leitos, possuindo assim diversas salas de atendimento aos pacientes, apartamentos de internação, salas de repouso, enfermarias masculinas e femininas, sala de conforto para enfermagem e médicos, centro cirúrgico, sala de parto, maternidade, berçário, sala de RPA, sala de ultrassonografia, RX, laboratório, farmácia, central de esterilização, cozinha, refeitório, lavanderia, duas ambulâncias a disposição dos pacientes (UTI e básica) e que, na recepção, existem duas portas de entrada para consultas ambulatoriais, exames e pronto atendimento, com amplo espaço, informatizada, mobiliário em boas condições de uso, tv, bebedouros e banheiros.

 

Por Geraldo Carvalho

 

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/ministerio-publico-vistoriou-o-hospital-francisco-limongi/

Pular para o conteúdo