MENDONÇA x TRAJANO: DEPOIS DO EMPATE, DECISÃO FOI NOS PÊNALTIS

Os amigos são os elementos mais importantes da conhecia pelada

É inegável que o futebol é a paixão dos brasileiros. Mas vale destacar, que a também chamada ‘Pelada Entre Amigos’ é sempre motivo para boas risadas e assunto para a conhecida zoação logo após a partida. Aqueles lances bizarros, o golaço, o apito, a falta não cometida, ou até mesmo aquele amigo que perdeu todas as partidas são temas certos na resenha da semana.

E uma boa pelada sempre tem aqueles personagens clássicos: o reclamão, o gordinho, o cai-cai e o goleiro mão furada. Mas ai vem à pergunta: o que não pode faltar em uma pelada? Na partida que rolou na noite desta sexta-feira, dia 9, em Trajano de Moraes, no Estádio Francisco Limongi, no Centro da cidade, o que não faltou foi amizade.

Com um resultado definido nos pênaltis, quem levou a melhor foi o time de Mendonça que venceu por 4 a 2 o time de Trajano. Nos dois tempos normais, o jogador Flavinho marcou 2 gols e Iago fez um para o Mendonça. Já o jogador Alex marcou 2, e Sávio um para o time de Trajano. O resultado final foi de 3 x 3. Com isso a disputa teve que ir para os pênaltis.

Foi um jogo divertido e amigável, nem o frio espantou o animo dos jogadores e do público que marcou presença. “É um encontro sadio. A gente brinca rir, e se diverte. Na partida o que não falta é gente tentando apitar no lugar do árbitro ou aqueles famosos lances bizarros que nos fazem rir”, observou o coordenador de Esporte da prefeitura de Trajano, Alex Pinheiro.

Mas, o que seria de uma pelada sem os amigos. “Sem eles, não tem graça marcar o futebol. Os companheiros de longa data são essenciais em campo. Logo, o nome ‘Pelada Entre Amigos’ é mais do que uma definição para a brincadeira. É quase que a tradução literal dos sentimentos mais presentes em campo: a amizade e o companheirismo”, explicou Alex.

No fim das contas, o placar no final da pelada é o de menos. Em mais um encontro, a partida em campo foi da amizade. “Estamos estudando um dia na semana para que a pelada aconteça direto. Esse encontro sadio é bom para nossa amizade, e também para agitar a nossa cidade. Vale destacar que qualquer esporte que seja bom para a cidade de Trajano, tem o apoio e incentivo do prefeito Rodrigo Viana que não jogou, mas marcou presença no estádio com o secretário de Governo Junior Azevedo”, destacou Alex.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/mendonca-x-trajano-depois-do-empate-decisao-foi-nos-penaltis/