Um dos problemas encontrados na unidade hospitalar foi com relação aos dutos de distribuição de oxigênio. Eles tiveram que ser realocados e consequentemente feita a distribuição correta. “O oxigênio é um item muito importante dentro do hospital. Ele é utilizado no auxílio da respiração do paciente, nebulização, casos de intubação e no tratamento de doenças respiratórias, oportunizando mais segurança e estabilidade ao doente”, explicou Edilberto Gonçalves.
E desde então a direção do Hospital Francisco Limongi vem adotando medidas e melhorias consideráveis. Essas ações têm repercutido de maneira positiva entre os usuários da rede, principalmente em um momento onde o País atravessa a pandemia e combate ao coronavírus. “Quero aproveitar e agradecer os funcionários pela dedicação todos os dias em fazer de nossa saúde um modelo e exemplo positivo a outras cidades. Desta forma parabenizo também os médicos e pessoal de apoio, que tem sido incansável nesta jornada diária. A cada um de vocês o meu muito obrigado”, agradeceu o diretor presidente.
Algumas portas que apresentavam problemas, tiveram de ser trocadas, bem como a recuperação de janelas, manutenção no centro cirúrgico, drenagem no esgoto e manilhamento nas proximidades do hospital, retirada de deslizamentos de terra, pintura e acomodação de repartições.
“Nosso hospital a cada dia que passa está de cara nova. Nossa intenção é fazer deste lugar um espaço mais moderno e preparado para atender às pessoas, em casos de urgência e emergência. Com algumas reformas e dedicação de todos, tenho certeza que estaremos mais equipados e prontos para atender os casos. As pessoas não somente serão atendidas pelo Serviço Único de Saúde – SUS, mas por um hospital de alto padrão”, conclui o diretor presidente Edilberto Afonso Gonçalves.
- Texto Douglas Smmithy