MELHORIAS EM MAIS UMA ESTRADA RURAL DE TRAJANO ESTÁ PERTO DE SER CONCLUÍDA

A Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, esta perto de concluir nesta semana a recuperação da Estrada Rural de São Caetano. Todo o trecho sentido a localidade foram recuperados, com a realização dos serviços de terraplanagem, alargamento de pista em alguns trechos, limpeza e adequação de saídas de águas pluviais, as conhecidas valetas.

O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz estiveram durante todo o dia deste sábado (12), acompanhando o serviço. As ações emergenciais para recuperação das estradas rurais têm como objetivo melhorar as condições de tráfego nos acessos entre as propriedades destas regiões, facilitar o escoamento da produção agrícola e o transporte de alunos da zona rural.

Trajano de Moraes é um município dotado de imensa área territorial. São mais de 1.050 quilômetros de estradas rurais. O prefeito Rodrigo costuma observar que, dentro do território trajanense, a maior parte dele é composta por área rural. “Mesmo sendo sábado estamos aqui trabalhando para oferecer o melhor à população de nossa cidade. A estrada de São Caetano tem muita importância para o pequeno, médio e o grande produtor rural”, disse o prefeito.

E para isso, a Prefeitura tem de cuidar periodicamente para que todos esses caminhos estejam em condições de tráfego para quem trafega pelo local. “Nesta estrada passam equipes de saúde, ônibus escolares, professores, viajantes e moradores em geral. E, a cada período de chuvas, o trabalho se reinicia. Quero parabenizar cada funcionário aqui hoje dedicando um pouco do seu tempo em prol de uma cidade melhor”, agradeceu o vice-prefeito Jorginho.

Na semana passada, integrantes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, vistoriaram um trecho que, atualmente, está em fase de melhoramento. A fatia da estrada vai até a localidade de Ponte Nova. Aí, a Prefeitura aplica nos trechos pior, frisa asfaltica e até cascalho, com o objetivo de compactação das vias. “Se continuar assim, está bom demais. Arrumando as saídas de água, vai ficar muito boa a estrada. Com essa frisa asfaltica, melhora cem por cento”, observou o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Ralph Moreira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/melhorias-em-mais-uma-estrada-rural-de-trajano-esta-perto-de-ser-concluida/