MAURÍCIO MATOSO BATALINI É O MAIS NOVO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL EM TRAJANO DE MORAES

“Vamos continuar o trabalho de garra e determinação, feitos pelos agentes da Defesa Civil municipal, a quem desde já quero dar os parabéns e agradecer pela recepção. Tenho certeza que com empenho e determinação, a corporação continuará sedo exemplo e referência positiva em nosso município. Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana pela confiança e pelo convite. Pretendo continuar e desta forma melhorar ainda mais o trabalho que vem sendo feito em toda cidade”, comentou Maurício.

O novo secretário municipal de Defesa Cível tem apenas 24 anos, mas uma experiência que da gosto no currículo, quando o assunto é agilidade, entendimento e vontade de trabalhar. Estudante de Engenharia Civil, Maurício Matoso Batalini, afirma que todo trabalho desenvolvido na pasta será em prol do bem comum da população de Trajano de Moraes, dos distritos, bem como a zona rural.

Maurício tem também experiência com regularização fundiária. “Pretendo levar mais a Defesa Civil para as comunidades. Para que o nosso trabalho ocorra bem, é importante ter uma resposta da população, tem que ser consonante. Inclusive, tem uma frase na Defesa Civil que diz: “o dever de todos para com todos”. Então, a gente quer fortalecer isso, um trabalho em conjunto”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, a prioridade à frente da Defesa Civil será a prevenção de acidentes e apoio total ao município nessa área. Nesta época do ano, o índice de chamados aumenta por conta da chegada do verão, ou seja, chuvas torrenciais, quedas de barreiras, entre outros. “É no município, como todos sabemos proveniente de acontecer desastres naturais – nossa localização é serra. Mas a pedido do prefeito Rodrigo Viana, vamos trabalhar em conjunto com a Guarda Civil municipal para juntos fortalecermos ainda mais a qualidade dos serviços ofertados. Conto com o apoio de todos”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/mauricio-matoso-batalini-e-o-mais-novo-secretario-municipal-de-defesa-civil-em-trajano-de-moraes/