MATERIAL BRITA CORRIDA É USADO PELA PREFEITURA DE TRAJANO PARA COMPACTAR RUA JAYME SARTORI BATALINI

A corrida é contra o tempo, mas favorável a população. As melhorias realizadas na Rua Jayme Sartori Batalini são visíveis – em Trajano de Moraes. E para conferir de perto a ação coordenada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes voltaram ao local. Desta vez a via recebeu o material brita corrida, após a compactação do solo pela máquina rolo compressor.

A rua já recebeu o assentamento de manilhas para a drenagem de água fluvial, e saída para pluvial nos dias de chuva, através das caixas coletoras. A obra está na fase da terraplanagem. O material de brita corrida começou a ser espalhado, o que dará uma base ao material que virá após. A via precisa ser muito bem preparada, por ser uma área muito úmida devido ao grande volume de água que brota no chão.

“Quero agradecer ao Governador Cláudio Castro e ao Deputado Estadual André Corrêa por mais essa parceria. Essa via está sendo preparada para receber massa asfáltica em breve. Aqui é uma das portas para o turismo de nossa cidade, como a antiga estação ferroviária de Leitão da Cunha, cachoeira do Cafofo, túnel de pedra, igreja de Santana – também chamada de capela de Leitão da Cunha”, explicou o prefeito

Com o término das ações, o serviço vai melhorar o escoamento da água que passa no local, o que dará mais fluidez à via. “Esse ponto era praticamente um pântano e com a colocação das manilhas o acesso melhorou muito. Com o despejo do material brita corrida, o objetivo é garantir que a estrutura não sofra abalos com o tempo, já que o terreno é uma área muito úmida”, comentou o vice-prefeito Matias Mendes.

Antes de iniciar a intervenção, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizou um estudo de toda a nova estrutura. “As manilhas devem atender a capacidade de escoamento da rede. É uma obra importante, com objetivo de minimizar e até prevenir alagamentos na área pantanosa ao lado do Hospital. Com esta iniciativa esperamos proporcionar melhorias na infraestrutura e na mobilidade”, concluiu o secretário da pasta, Batista Nogueira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/material-brita-corrida-e-usado-pela-prefeitura-de-trajano-para-compactar-rua-jayme-sartori-batalini/