LUCAS ESTEVES DE TRAJANO SE REÚNE COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE DO RIO DE JANEIRO EDMAR SANTOS E AUTORIDADES

Foto: Maurício Basílio – ASCOM Estado RJ

Prefeitos e secretários de vários municípios da região participaram de uma reunião com o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos. Uma das pautas do encontro foi a retomada do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro, na sede da Secretaria Estadual de Saúde, na Rua Buenos Aires – Centro. Na ocasião, o secretário municipal de Saúde de Trajano de Moraes, Lucas Esteves apresentou as demandas do município.

Foto: Douglas Smmithy – ASCOM

O secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos conheceu as demandas das cidades e recebeu o pedido dos presentes. “Nosso objetivo aqui nesta reunião, é buscar no estado melhorias na Saúde para as cidades da região. A retomada do Consórcio é uma boa saída, visto que foi uma opção ofertada pelo próprio secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos e aprovado em comum acordo com os prefeitos e secretários”, disse Lucas Esteves.

Outro assunto em pauta, foi com relação ao Hospital do Câncer, no bairro Ponte da Saudade, em Nova Friburgo. De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos o local não será apenas para o tratamento oncológico, mas também para cirurgias cardiovasculares. A obra será feita com recurso do tesouro estadual e também com o apoio do governo federal.

Foto: Maurício Basílio – ASCOM Estado RJ

O secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos, declarou que o novo governo tem primado por princípios e um deles é a regionalização. “Estabelecemos uma equipe para fortalecer nossas representações no Estado. A inauguração do Hospital do Câncer em Nova Friburgo será uma saída excelente para todos. Temos primado por princípios e um deles é pela regionalização dos serviços. A reunião também nos deixou otimista”, comentou Lucas Esteves.

O Hospital terá capacidade para cerca de 200 leitos, sendo 30 destinados às crianças. Lucas Esteves acredita que somente em contato com o Estado e com o Governo Federal, conseguirá de forma rápida e eficaz executar programas de saúde pública com mais qualidade e resolutividade, humanizando de forma diária ainda mais a saúde em Trajano de Moraes e nos distritos.

Foto: Douglas Smmithy – ASCOM

Durante o encontro Lucas Esteves comentou também sobre o sistema de Ouvidoria já implantado na saúde de Trajano e que está atendendo de forma clara a toda população. “Queremos cada vez mais melhorar o atendimento nas Unidade de Saúde de nossa cidade. Entendo que a comunicação com a população seja um desses caminhos, e prova disso é o trabalho prestado pela Ouvidoria implantada na rede. Essa é mais uma forma da população entrar em contato para fazer reclamações e dar sugestões para a melhoria dos serviços”, comentou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/lucas-esteves-de-trajano-se-reune-com-secretario-estadual-de-saude-do-rio-de-janeiro-edmar-santos-e-autoridades/