INDEPENDÊNCIA DO BRASIL É COMEMORADA COM DESFILE DE ALUNOS, PROFESSORES E AUTORIDADES EM VISCONDE DE IMBÉ

A previsão do tempo era de chuva e frio, mas nem isso foi capaz de desanimar alunos, professores e autoridades de desfilar nas ruas de Visconde de Imbé, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro. Muitas famílias do distrito e adjacências foram às ruas na manhã de sábado para assistir ao desfile cívico organizado pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Trajano de Moraes, o que já virou tradição no local. O vice-prefeito Jorge Diniz, e parte da equipe de governo e alguns vereadores participaram da solenidade ao lado da população.

Nos diversos pelotões, estudantes da Escola Municipalizada João de Moraes Martins defenderam a bandeira do Dia da Independência do Brasil. Apesar de estar recém operado devido a um problema de lesão no joelho, o secretário municipal de Educação e Cultura, Eliadro Garcia, fez questão de desfilar. “Logo na abertura do evento houve a execução dos hinos Nacional e da Independência. Esse patriotismo é importante para a formação do individuo. Quero agradecer a participação dos alunos, bem como dos professores”, comentou o secretário Eliando Garcia.

Alunos conduziram orgulhosamente a bandeira do Brasil, o que fez refletir que a Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes do país, porém essa independência deve ser conquistada a cada dia, através das condutas, atitudes e principalmente sobre a preservação do meio em que se vive.

O vice-prefeito Jorge Diniz avaliou que a comunidade teve a oportunidade de assistir uma manifestação crítica e viver um momento de reflexão sobre os valores humanos e o papel do Poder Público e do cidadão na meta de fazer o melhor pela coletividade. Para fechar o desfile crianças caracterizadas mostraram a importância de cuidar da natureza num todo. Durante as apresentações, várias ruas do distrito foram interditadas. “O trânsito precisou ser alterado durante a concentração. Quero agradecer a Guarda Municipal pelo apoio”, agradeceu Jorginho Diniz.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/independencia-do-brasil-e-comemorada-com-desfile-de-alunos-professores-e-autoridades-em-visconde-de-imbe/