I Festival de Karate reúne atletas em Trajano de Moraes

Abertura contou com a presença da secretária de Assistência Social, Juliana Pais

Para preparar e explicar aos futuros atletas a importância do esporte na vida, a equipe de profissionais da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Trajano de Moraes, na Região Serrana, realiza até domingo, dia 21, o I Festival de Karate. O evento que reúne vários campeões de uma só vez promete ser o pontapé inicial para pratica esportiva na cidade.

O evento é uma parceria da prefeitura com a Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro, FKERJ. Durante a programação os participantes vão poder interagir com Workshop, palestras e com a implantação do Projeto Karate Educacional na cidade.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Juliana Pais, o objetivo do evento é promover socialização entre os adolescentes participantes da ação. “O projeto é bom, porque envolve todos os adolescentes. Investir no esporte é a mesma coisa que investir na qualidade de vida. A pratica esportiva, é uma das metas do Plano de Governo”, disse.

O evento tradicional da modalidade em todo o estado do Rio de Janeiro espera reunir mais de 400 pessoas, no Ciep Brizolão 279 Professora Guiomar Gonçalves Neves, a partir das 8h, no Centro, no domingo, dia 21.

Nomes importantes no cenário esportivo confirmaram presença, e já estão na cidade. Um deles é o de Ciça Maia – Tricampeã mundial de Karate, e Juarez Santos – Campeão dos Jogos Pan Americanos. Durante todo o dia desta sexta-feira, (19), eles ministraram palestras nas escolas públicas de Trajano com o tema: Karate o esporte que mudou minha vida.

Para o coordenador de Esporte, Alex Pinheiro, esta também é uma forma de descontrair os adolescentes. “Promover o intercâmbio entre os adolescentes de diversas unidades escolares é primordial. O contato favorece o amadurecimento e a reeducação na criança”, ressaltou Alex.

O festival proporciona segundo o prefeito Rodrigo Viana ainda o aperfeiçoamento das técnicas ensinadas pelos profissionais do karatê e a interação de todos na ação. “Nos alegramos muito em apoiar em Trajano, o I Festival de Karate. Desta forma conseguimos reunir todos para aperfeiçoar técnicas e se descontraírem”, destacou. Já o vice-prefeito Jorge Luiz Diniz, disse que esta é uma forma de incentivar as crianças que desde cedo estão inseridas no esporte.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/i-festival-de-karate-reune-atletas-em-trajano-de-moraes/