I Festival de Karate de Trajano encerra ciclo com entrega de medalhas

Cidade foi considerada pela organização do evento como celeiro de atletas

Considerado um sucesso entre os atletas e participantes, o I Festival de Karate de Trajano de Moraes, na Região Serrana, conseguiu reunir centenas de pessoas, neste domingo (21). O motivo: palestras, workshop e disputadas. A modalidade que ganha adeptos todos os dias encerrou o primeiro ciclo de atividades na cidade. As atividades aconteceram na quadra do Ciep Brizolão 279 Professora Guiomar Gonçalves Neves, durante todo o dia.

O evento reuniu vários campeões de uma só vez e foi considerado pela organização como sucesso, quando comparado a de outros municípios, que recebe geralmente o mesmo número de público participante. O I Festival de Karate, é uma parceria da prefeitura com a Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro, FKERJ. Durante a programação os participantes interagiram e trocaram experiências com atletas de nome nacional e internacional.

O coordenador municipal de Esportes e Lazer, Alex Pinheiro, disse que esse foi o primeiro de muitos outros que ainda podem acontecer em Trajano. “Foi um sucesso. Estou muito feliz. Nem a chuva atrapalhou o evento que contou com a presença de vários atletas e pessoas que admiram o esporte. Essa iniciativa do prefeito Rodrigo Viana de apoiar e incentivar o esporte, seja ele qual for, merece com certeza os nossos parabéns. Quero agradecer também a todos que nos ajudaram nos bastidores e ao secretário de Esporte e Lazer Elielton Riguete”, agradeceu Alex.

Nomes importantes no cenário esportivo de Karate marcaram presença, como é caso de Ciça Maia – Tricampeã mundial de Karate, Juarez Santos – Campeão dos Jogos Pan Americanos. Ainda durante o festival foi inaugurada em Trajano, o Núcleo Oficial de Karate do Clube de Regatas Vasco da Gama, com a presença do técnico de Karatê do CRVG, Manoel Varella e atletas do Vasco, além de um workshop: Karate Modalidade Olímpica com a presença de Luiz Otávio Aranha Lacombe – Ex. Técnico da Seleção Brasileira de Karate, Moacir Varella – Técnico da Seleção de Karate do Estado do Rio de Janeiro, e de Ciça Maia – Tricampeã mundial de Karate.

Outro ponto considerado importante foi à implantação do Projeto Karate Educacional na cidade e a entrega de medalhas personalizadas na disputa. “Fazemos um trabalho focado no condicionamento físico para que as crianças possam ter melhor qualidade de vida, com saúde e disposição para enfrentar as atividades cotidianas. Tenho certeza que a FKERJ muito se orgulha de ter feito esse evento na cidade. Aqui é um celeiro de atletas. Obrigado a todos que compareceram e ao prefeito e ao secretário municipal de Esportes, Elielton Riguete”, enfatizou o diretor de regiões da FKERJ, Leonardo Silveira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/i-festival-de-karate-de-trajano-encerra-ciclo-com-entrega-de-medalhas/