Hospital Francisco Limonge e Asilo continuarão recebendo alimentos do Ceasa

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Através de recente contrato firmado entre a prefeitura de Trajano de Moraes com Sedrap (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca) e vinculada a centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa/RJ), o Hospital Francisco Limonge e a Casa de Repouso Santa Terezinha continuarão recebendo em 2016 alimentos como frutas e legumes frescos para a melhoria da alimentação de seus pacientes. Periodicamente o executivo municipal disponibiliza um veículo que através da unidade do Ceasa em Ponto de Pergunta (Itaocara) traz para as entidades filantrópicas inscritas alimentos como laranjas, bananas, abacaxis, doces, legumes diversos entre outros.

Para a diretoria do Hospital trajanense, a nova alimentação  reforça a dieta dos pacientes e até  melhora mais rápido a saúde dos que se encontram internados, devido a riqueza da qualidade de todos os legumes.

“Realmente os pacientes sentem a diferença na alimentação e os funcionários elogiam as ações devido a qualidade das frutas e legumes.”Disse o diretor Riller Diniz.

Já o sub-secretário do Sedrap, Marcelo Gomes, disse que além de melhorar e muito a alimentação das entidades cadastradas no projeto do governo, também serve para impulsionar a Agricultura Familiar, onde os alimentos frescos são adquiridos direto do produtores de nossa região. Ele também informa que a intenção é de continuar com os abastecimentos em toda região e assim Trajano de Moraes continuará com as preciosas doações. “Hoje são creches, hospitais, asilos, abrigos, Pestalozzi, Apaes que recebem este projeto social e também município de Trajano de Moraes que é muito bem visto pelas autoridades estaduais e isso facilita as parcerias.” Enfatizou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/hospital-francisco-limonge-e-asilo-continuarao-recebendo-alimentos-do-ceasa/