Hospital de Trajano faz balanço de realizações de 341 cirurgias eletivas

Texto e foto: Geraldo Carvalho

O Hospital Francisco Limongi, em Trajano de Moraes, apresentou recentemente um balanço dos trabalhos prestados para a população e demonstrou que realizou no período do ano de 2013 a Abril de 2015, 341 cirurgias eletivas e de emergências. Segundo o diretor Riller Diniz, estas informações servem para análise da direção e principalmente para que os trajanenses possam acompanhar o andamento dos trabalhos do atendimento dos munícipes.

Ainda em suas explicações, ele diz que estão incluídas as cirurgias como: vesícula a vídeo; cesarianas, histerectomias, hérnias, pequenas cirurgias, drenagem do tórax, cistostomia, postectomia, varicele, hidrocele, vasectomias, cisto de ovário, laqueadura de trompas, biopsia de tumores. Além das cirurgias ortopédicas pagas pelo hospital realizadas fora do município.

Fazendo uma análise completa, Riller diz que a equipe cirúrgica é formada por Dr. Rodrigo Jopper, com o anestesista Dr. Ivan Rezende, instrumentador Ariovaldo Batista onde acompanham os técnicos de enfermagem Rogério Diniz e Creide Folly.

Para atender a população, hoje o Hospital trajanense  conta com os competentes profissionais médicos:  Dr. Celso Jardim (neurologista); Dr. Demétrios Sias (ortopedista); Dr. Rodrigo Joppert (cirurgião); Drª. Lívia Coelho (pediatra); Dr. José Jones Ribeiro Jr (médico visitador); Dr. Jhonatan Jardim (cardiologista); Drª. Lívia Neves (clínica geral); Drª. Elaine Gomes (clínica geral); Dr. Walace Tavares (clínico geral); Dr. Diego Tavares (diretor e clínico); Dr. Paulo Poli (clínica geral); Drª. Fernanda Rangel (clinica geral) e Dr. Jhory Araujo (clínico geral), além de excelentes profissionais no setor de laboratório, farmácia, faturamento, enfermeiros, técnicos, auxiliares e pessoal de apoio da cozinha, recepção, limpeza e serviços gerais.

Para o fechamento do balanço apresentado, o diretor explica que para o bom andamento dos trabalhos no hospital trajanense, que está sempre em reuniões com os responsáveis de cada setor e que também sempre segue as orientações do prefeito Carlinhos Gomes que é dá o melhor em atenção e atendimento para a população trajanense. “Quero dizer a todos que vamos iniciar a construção de uma área específica para armazenar  e destinar o lixo hospitalar dentro dos parâmetros técnicos de acordo com as orientações do Governo do Estado e graças a Deus nosso hospital depois do governo de Carlinhos Gomes dá segurança, não só os pacientes, mas aos funcionários também. Hoje temos um ambiente adequado para realizarmos os nossos trabalhos, quartos para pacientes em enfermarias e particulares totalmente reformados e atendimentos médicos de primeira qualidade.” -informou o diretor Riller Diniz, que tem como parceria de Natalia Poubel e tesoureira Jane Galopeira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/hospital-de-trajano-faz-balanco-de-realizacoes-de-341-cirurgias-eletivas/