FESTIVAL DE PIPAS FOI SUCESSO E ATRAIU CENTENAS DE PESSOAS EM TRAJANO DE MORAES

Em Trajano de Moraes, mas precisamente no Estádio Municipal Francisco Limongi, na Rua do Campo, o céu nublado ficou mais colorido com as centenas de pipas que ocuparam o espaço no último domingo (17). O Festival de Pipas teve apoio e incentivo da prefeitura de Trajano de Mores, através da Secretaria Municipal de Turismo, e contou com a presença de centenas de pessoas, incluindo crianças jovens e adultos.

Os participantes puderam vivenciar momentos de diversão e passar vários momentos agradáveis com a família e amigos. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Tiago Pecly, o evento visa promover uma tradição popular da região e integrar a família, envolvendo pais e filhos numa atividade recreativa de lazer.

“Fico feliz em ver nossas crianças brincando com essas pipas. Isso é um resgate que vai ficar para sempre na memória deles. Quero agradecer a todos os envolvidos neste evento 100% saudável e também ao prefeito Rodrigo Viana por apoiar esse evento”, disse Tiago Pecly, destacando que a novidade desta edição foi que o festival uniu diversão e participou das ações de conscientização com relação aos perigos do uso de cerol nas linhas de pipas.

“Aproveitamos o momento para realizar ações de orientação e educação sobre o tema que é o não uso do cerol, focando nos perigos do uso desse tipo de material – principalmente para ciclistas, motociclistas que, eventualmente, sofrem graves lesões ou morrem por causa de linhas cortantes enquanto trafegam pelas vias públicas”, acrescentou Tiago Pecly.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/festival-de-pipas-foi-sucesso-e-atraiu-centenas-de-pessoas-em-trajano-de-moraes/