ESTRADA DE SÃO CAETANO E PONTE NOVA RECEBEM MELHORIAS DA PREFEITURA DE TRAJANO

Os moradores da localidade de São Caetano e Ponte Nova, já podem comemorar. A prefeitura de Trajano de Moraes começou os serviços nas estradas de acesso à área rural do município. No local, mais de cinquenta famílias utilizam a via diariamente. Abandonada por vários anos pela gestão passada e com condições precárias de trafego, a estrada recebe da atual administração municipal melhorias como patrolamento e alargamento da via.

O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz estiveram recentemente no local e viram de perto a realidade em que vive os moradores e produtores rurais. “Determinei que se o tempo firmasse no início deste mês de agosto, já que o mês passado foi praticamente de chuva na região, que iria colocar o maquinário da prefeitura para trabalhar no local, e assim foi feito, hoje as estradas estão sendo abertas e o percurso delas está bem mais rápido”, observou o prefeito.

Semanalmente, o governo municipal realiza a manutenção das estradas viciais. “Esse é um dos serviços realizados pela Prefeitura e que beneficia um maior número de pessoas, e contribui diretamente para o desenvolvimento do município. Quando recuperamos uma estrada estamos beneficiando a uma grande parcela da população, os donos de veículos e demais usuários, como também, possibilitando que serviços públicos essenciais como saúde, educação e o transporte escolar cheguem até a população”, reafirmou o prefeito Rodrigo Viana.

O prefeito parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos pelo trabalho nas aberturas das estradas. “Quero parabenizar a toda equipe pelo excelente trabalho que está sendo realizado na Estrada de São Caetano e Ponte Nova. Nosso Governo é sério, tem palavra, compromisso, respeito e total responsabilidade com a população Trajanense”, disse.

A abertura da estrada vai melhorar o acesso entre as duas localidades, melhorando assim o escoamento de toda produção agrícola. Segundo o vice-prefeito Jorge Diniz, a reivindicação de melhoria dessa estrada na região é antiga entre os moradores. “Trajano de Moraes tem em sua malha viária rural cerca de 1.050 quilômetros. É muita extensão de terra para um lugar pequeno como o nosso e com pouco recurso”, explicou Jorginho.

O trabalho consiste no nivelamento das estradas, com o uso da motoniveladora (patrol), aterramento de buracos e piçarramento de alguns trechos utilizando também a pá carregadeira e o caminhão caçamba. “Os trabalhos tiveram início essa semana, e será continuado até recuperar todas as principais estradas do município”, garantiu o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ralph Moreira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/estrada-de-sao-caetano-e-ponte-nova-recebem-melhorias-da-prefeitura-de-trajano/