Encenação da Paixão de Cristo emocionou fiéis em Trajano de Moraes

Fotos: Carlos Mafort

A Semana Santa em Trajano de Moraes foi mais uma vez emocionante com a encenação da Paixão de Cristo, realizada no município pelo sexto ano consecutivo, graças a uma parceria entre o CIEP Brizolão 279 – Professora Guiomar Gonçalves Neves, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Primeira Igreja Batista em Trajano de Moraes, Prefeitura de Trajano de Moraes, Departamento Municipal de Cultura, Comércio Local e Comunidade Trajanense.

A encenação ocorreu na sexta-feira santa (03/04) e levou ao CIEP 279 mais de mil pessoas que se emocionaram ao assistirem a reapresentação da história mais importante do mundo. Cerca de 100 atores trajanenses participaram da encenação, dirigida por Weber José (Zeco) e Saulo Diniz, com figurino de Jaqueline Machado, maquiagem de Evelyn Campos, Thuane Campos e Lourraine Machado, sonoplastia de Jonir Olegério e som e iluminação da Equalize Som e Luz.

Vale destacar a atuação do jovem Michel Bevitóri, que esse ano atuou pelo primeira vez no papel de Jesus Cristo e conseguiu transmitir a mesma emoção do seu antecessor Davi Custódio e levar as lágrimas o público presente.

A organização da encenação da Paixão de Cristo em Trajano de Moraes agradece a todas es pessoas envolvidas na peça neste ano, incluindo atores e pessoal de apoio que ajudaram na confecção das roupas e do cenário, e também a todos os patrocinadores. Para o próximo ano já está sendo estudado uma maneira de ampliar o espaço, haja visto que a quadra do CIEP 279 ficou pequena para a quantidade de pessoas que vieram assistir a encenação nos últimos anos.

As primeiras fotos da encenação da Paixão de Cristo em Trajano de Moraes já estão no site da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Acesse www.paroquiadetrajano.com.br e confira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/encenacao-da-paixao-de-cristo-emocionou-fieis-em-trajano-de-moraes-2015/