Encenação da Paixão de Cristo reúne multidão e emociona fiéis em Trajano de Moraes

Pelo oitavo ano consecutivo Trajano de Moraes realizou a encenação da Paixão de Cristo. Realizada na sexta-feira santa, dia 14, no CIEP 279, o teatro reuniu um número ainda maior de fiéis do que nos anos anteriores e nem mesmo a chuva fina que caía na noite fria trajanense atrapalhou.

A produção do teatro preparou uma mega estrutura de cenários, som, iluminação e arquibancadas, tudo para retratar de modo mais nítido e real possível o sofrimento de Jesus Cristo.

Sob direção de Weber José e Saulo Diniz, figurino de  Jaqueline Machado, sonoplastia com Lucas Souza e Carolina André, maquiagem de Aneliza Bueno, Evelyn Campos e Lourraine Machado, som e iluminação da Equalize Áudio e fotografia de Carlos Mafort, a peça teatral contou com mais de 100 atores – todos trajanenses – em 18 cenas que retrataram a tentação de Jesus no deserto, a escolha dos apóstolos, a traição de Judas, a prisão de Jesus, o julgamento sob Caifás, a condenação de Pilatos, a flagelação, a morte na cruz e a ressurreição.

Neste ano coube ao jovem Darllan Chauça interpretar o papel Jesus Cristo, mantendo o mesmo nível dos antecessores. Ao fim da apresentação, o enorme público presente aplaudiu de pé os atores.

A encenação já se tornou o maior evento cultural do município e a cada ano reúne um número maior de fiéis do município de Trajano e de cidades vizinhas, que já realizam caravanas para assistirem a apresentação.

O prefeito Rodrigo Viana esteve presente acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social Juliana Esteves. Após o teatro o prefeito parabenizou todos os envolvidos através da sua rede social. “Parabéns a todos organizadores, aos atores e todo público que esteve presente, prestigiando esse maravilhoso espetáculo, e que possa ficar em nossos corações o verdadeiro significado da Paixão de Cristo! Que Deus abençoe a todos! Que Deus abençoe nossa querida Trajano de Moraes” – escreveu o prefeito.

A Paixão de Cristo de Trajano de Moraes é realizado através de uma parceria entre o CIEP Brizolão 279 – Professora Guiomar Gonçalves Neves, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Primeira Igreja Batista em Trajano de Moraes, Prefeitura de Trajano de Moraes, Secretarias Municipais, Departamento Municipal de Cultura, Comércio Local e Comunidade Trajanense.

Vale destacar a união de diferentes religiões em prol de um mesmo objetivo, algo muito elogiado principalmente pelos turistas.

Clique na imagem para ampliar. Fotos: Carlos Mafort

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/encenacao-da-paixao-de-cristo-emociona-fieis-em-trajano/