Dom Edney esteve em Trajano de Moraes no último fim de semana

O Bispo de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Mattoso, visitou o município de Trajano de Moraes no último fim de semana.

A visita pastoral teve início no sábado (16/03), quando o Bispo chegou a Trajano e foi recepcionado na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus pelo Padre Romevaldo, pelo vice-prefeito Omair Diniz e por católicos de todo o município. Após dar a benção, falar um pouco do motivo de sua visita e receber as boas-vindas dos representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário e dos grupos religiosos, Dom Edney almoçou com os representantes das pastorais no centro paroquial. Às 14 horas, encontrou-se com os jovens que encenarão a Paixão de Cristo na Semana Santa, dando dicas para os atores. Em seguida, visitou o Abrigo Santa Terezinha e o Hospital Francisco Limongi, elogiando muito a estrutura dos locais. Às 19 horas, Dom Edney celebrou a Santa Missa na comunidade de Maria Mendonça e disse que pretende conhecer todas as capelas do município.

No domingo (17/03), Dom Edney celebrou a Santa Missa na Capela Nosso Senhor dos Passos, em São Francisco de Paula, como faz todo mês. Depois, almoçou na localidade com o prefeito Carlinhos Gomes, o vice-prefeito Omair Diniz, a primeira-dama Rejane e outras autoridades locais. Na parte da tarde, o Bispo reuniu-se com os Conselhos Paroquial, Pastoral e Econômico, Juventude e Casais para tomar conhecimento das atividades e dar sua contribuição para melhoria dos movimentos. Encerrando a visita pastoral, celebrou a Santa Missa na Matriz do Sagrado Coração de Jesus, onde falou de impressão que  ficou com a visita.

Maiores informações podem ser encontradas no site da Paróquia Sagrado Coração de Jesus,  em www.paroquiadetrajano.com.br

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/dom-edney-esteve-em-trajano-de-moraes-no-ultimo-fim-de-semana/