Dom Edney celebrou missa de Natal em São Francisco de Paula

O bispo de Nova Friburgo, Dom Edney Gouvêa Matoso, encerrou sua missão religiosa no ano de 2012 no município de Trajano de Moraes celebrando uma missa campal na localidade São Francisco de Paula no último dia 23 de dezembro.

Ao chegar na comunidade, o bispo foi recepcionado pelo Padre Romivaldo e pelo prefeito Carlinhos Gomes, acompanhado da primeira-dama Rejane Gomes, do vice-prefeito Omair Diniz, de vereadores, secretários e famílias de todo o município trajanense.

Durante santa missa, o bispo católico falou da importância da humildade nesta época natalina e disse que 2013 será o ano do crescimento não só da fé, mas também do reconhecimento do amor de Cristo nos corações dos seres humanos. Ressaltou que aquela era a missa de Natal da comunidade. Dom Edney reafirmou ainda o desejo de tornar São Francisco de Paula o primeiro santuário da Diocese de Nova Friburgo, tendo por objetivo fazer do lugar um local de união entre as famílias e entidades religiosas para orações. “Esta missa está servindo para estreitar laços de amizade nesta querida comunidade.” -disse.

Após a santa missa, crianças da comunidade receberam das mãos do bispo e dos diáconos brinquedos doados por uma igreja da diocese, que se comprometeu a ajudar a no desenvolvimento do local. Finalizando, um almoço de confraternização foi servido aos presentes.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/dom-edney-celebrou-missa-de-natal-em-sao-francisco-de-paula/