DIA DE FINADOS: SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE TRAJANO CUMPRE CRONOGRAMA DE LIMPEZA EM CEMITÉRIOS

A Prefeitura de Trajano de Moraes realiza desde a semana passada uma operação especial de limpeza nos cemitérios públicos. A iniciativa tem como objetivo proporcionar um ambiente limpo e seguro para as pessoas que visitarão os locais neste dia Dia de Finados, sexta-feira (2). A ação está sendo executada por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

O município tem cemitério na sede, em São Francisco de Paula, Serra das Almas, Ponte Nova, Sodrelândia e Santa Maria do Rio Grande. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo os portões serão abertos a partir das 7 horas. “As manutenções nos locais acontecem em caráter permanente, mas, com o elevado fluxo de pessoas no feriado, a equipe foi intensificada para atender aos inúmeros pedidos de localização dos túmulos”, explicou o secretário.

Ainda segundo ele, a expectativa é que os cemitérios recebam centenas de pessoas, até o final do dia. Desde a última semana de outubro, os funcionários estão trabalhando nos cemitérios que compões também os distritos. Os caminhos receberam caiação no meio-fio, troca de lâmpadas e alguns jazigos foram caiados. “O objetivo é oferecer um ambiente mais limpo e confortável para aqueles que desejam prestar homenagens aos entes queridos no Dia de Finados”, comentou Juninho Azevedo.

Os serviços de limpeza foram efetuados nos cemitérios e em áreas adjacentes, contemplando mutirões de retirada de lixos e entulhos, substituição de lâmpadas, pintura, varrição, poda das árvores e capina e até a pintura do muro, como foi o caso da maioria. “Estamos limpando tudo para que no feriado esteja tudo em ordem. Tudo foi feito a pedido e seguiu uma orientação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorginho Diniz”, disse.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/dia-de-finados-secretaria-municipal-de-obras-de-trajano-cumpre-cronograma-de-limpeza-em-cemiterios/