Desfile escolar marcou aniversário em Trajano de Moraes

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Para a abertura dos festejos de aniversário do município de Trajano de Moraes, que aconteceu dia 21 de Abril, a secretaria municipal de Educação preparou um grande desfile cívico escolar que reuniu um grande número de alunos, professores e diretores das escolas da sede e distritos trajanenses. A praça da Prefeitura, que foi o palco para as festividades de abertura, agrupou um grande número de cidadãos comprometidos com a cidade e com a presença das autoridades, todos coloriram as ruas com as cores do município.

As 9 horas da manha, a Banda São Francisco de Paula tocou os hinos Nacional e do município e logo depois foi iniciado os discursos das autoridades. Para o prefeito em exercício Hélio Luiz, disse que é um orgulho hoje estar a frente de seu município como chefe do executivo e que com o bom trabalho iniciado por Carlinhos Gomes, que erá só colher os frutos deixados. Já a secretária de Educação Rosseline Almeida, disse que todo professor estava de parabéns por  estar na praça em homenagem a Trajano de Moraes e ressaltou que educação se faz com amor e que se orgulhava de ser também professora.

Logo depois as escolas organizadas foram em direção a Praça Nilo Peçanha e um grande palanque foi montado para as autoridades que aplaudiam a cada unidade que tinha sempre a frente uma faixa de elogio e parabenização ao município que completava 125 anos.

Ainda no desfile foi registrado a presença de todos os secretários municipais, vereadores, assessores e visitantes que aplaudiram cada escola que desfilava na Avenida castelo Branco, no centro da cidade.E vale ressaltar que todas as secretarias como de Turismo e Educação; Assistência Social; Agricultura; Obras; defesa Civil; Saúde; Meio Ambiente contribuíram com as festividades de aniversário de Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/desfile-escolar-marcou-aniversario-em-trajano-de-moraes/