DEFESA CIVIL E SECRETÁRIA MUNICIPAL DE OBRAS CONSTROEM MAIS DUAS PONTES DE MADEIRA EM TRAJANO

Em continuidade aos trabalhos que vem beneficiando toda a área rural do município de Trajano de Moraes, a prefeitura através da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Obras construiu mais duas pontes de madeira na área rural, beneficiando diretamente vários produtores rurais. O acesso antes totalmente precário por conta do movimento intenso de veículos foi refeito com madeiras e toras novas. A ação teve também parceria dos produtores rurais das localidades, dentre elas os da Fazenda Bahia.

A nova ponte vem substituir à antiga, e foi construída atendendo solicitações de produtores da região. A área rural de Trajano é uma das mais bonitas na região. O local é cercado pela Mata Atlântica, cortado por rios, córregos e cachoeiras, sendo muito procurada por turistas, essa época do ano para práticas esportivas.

“Nosso objetivo ao construir a ponte foi facilitar o acesso dos moradores e turistas às cachoeiras e também atender aos produtores da região que usam a ponte para atravessar animais, trazendo produtos agrícolas para venda. Enquanto Defesa Civil, vale destacar que tivemos todo o cuidado de construir a ponte sem agredir ao meio ambiente”, comentou o secretário municipal de Defesa Civil Renato Estellet.

De acordo com o secretário municipal de Obras Juninho Azevedo, o trabalho contou ainda com o apoio dos agentes da secretaria municipal de Defesa Civil que facilitou toda logística. “Era uma ponte que precisava ser feita urgente. Tivemos a doação da madeira. Isso facilitou a construção da mesma. Quero agradecer em nome do prefeito Rodrigo Viana, essa parceria com o produtor rural, e que vem dando certo”, disse o secretário.

Além da construção e manutenção de pontes consideradas importantes nas áreas rurais a prefeitura de Trajano de Moraes tem atuado na manutenção das estradas vicinais garantindo o transporte escolar e escoamento de toda produção agrícola bem como locomoção de moradores e produtores rurais. “A gente vem fazendo tudo no seu tempo. Nossa meta é facilitar o acesso a localidades com dificuldade na trafegabilidade”, disse Juninho.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/defesa-civil-e-secretaria-municipal-de-obras-constroem-mais-duas-pontes-de-madeira-em-trajano/