DADOS ATUALIZADOS DA SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE

O trabalho na Saúde, apesar de silencioso, não pára!
Prova disso é o desempenho do Município no Previne Brasil, que calcula o índice de desempenho das ações da Atenção Primária.
Progressivamente, o Município vem melhorado seus indicadores e subindo no Ranking Estadual e, no segundo quadrimestre de 2023, alcançou o feito de atingir 100% de cobertura de vacinas contra poliomielite e pentavalente, sendo o único no Estado a atingir a marca, neste período.
Temos nos empenhado para melhorar, cada dia mais e prestar um atendimento cada vez mais qualificado e com proximidade de nossos munícipes. As ações tem sido feitas de forma a aproximar a população dos serviços de saúde, buscando os usuários em suas casas, escolas, para que a assistência seja realizada a contento.
O Previne Brasil possui outros 6 marcadores de desempenho, que também estão melhorando gradativamente, elevando o índice desempenho de 3.19 para 4.7.
A coordenadora de Imunização Sofia Marinho, agradece o apoio recebido do secretário de saúde Júnior Azevedo e da coordenação de APS Michelli Machado, juntamente com todos os profissionais de saúde que nos ajudaram para que pudéssemos atingir os 100%.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/dados-atualizados-da-saude-secretaria-de-saude/