De acordo com o professor Emanuel Lopes, o município de Trajano é um celeiro de atletas. “Nossas crianças, jovens e até os adultos só precisam ser lapidados, é como se eles fossem um diamante pronto para brilhar no esporte. Isso é uma questão de tempo, com bastante aula e disciplina. Essa parceria da prefeitura através do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz, tenho certeza que vai mudar muito a vida dos participantes. Esse Campeonato foi mais um de muitos que ainda vamos participar”, disse o professor.
O presidente da Liga de Jiu-Jitsu, Edwand Junior, aproveitou a oportunidade para agradecer todo incentivo que o governo municipal vem dando ao esporte e apoio as competições. “Fico feliz em ver esta quadra cheia de atletas e expectadores prestigiando nosso evento. Com respeito mútuo entre atletas e organizadores, a competição superou as expectativas o evento que aconteceu durante todo o dia, iniciando com os Kids a partir dos 04 anos de idade e terminando com os master até 44 anos. Tendo boa premiação tanto para as equipes Kids quanto para as categorias no adulto. No adulto faixa preta e marrom tivemos presença de atletas de renome no cenário nacional. Os eventos futuros prometem novidades principalmente para a galerinha Kids e suas equipes”, comentou Edwand.
O prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, esteve junto aos atletas acompanhando de perto todo evento. “O esporte vem se apresentando como um grande diferencial na vida dos nossos jovens. E o que a Prefeitura de Macuco mais quer é isso, proporcionar atividades extracurriculares e para isso nada melhor do que o esporte. Ele educa, ele disciplina e dá a oportunidade de sonhar, fazendo que nossos jovens corram atrás das conquistas”, afirmou Bruno.
Daniele foi até o evento acompanhar seu filho, atleta da modalidade infantil, e mostrou-se muito satisfeita com a oportunidade que o evento proporcionou. Para ela, iniciativas como essa, em apoiar o esporte, faz todo diferencial na vida de seu filho. “Incentivo muito meu filho a praticar esportes. Assim como meu filho, que outras crianças possam abraçar as oportunidades que encontrarem e meu filho fez isso com o jiu jitsu. Fico feliz em ver cidade envolvida nessas causas que, com certeza, modificam a vida das pessoas”, ressaltou Daniele.
Segundo o presidente da entidade, Edwand Junior o campeonato reservou grandes surpresas e um belíssimo espetáculo ao público presente. “Foram inscritos 300 atletas em uma única etapa, onde todas as academias com os seus respectivos atletas disputaram o primeiro lugar do pódio”, explicou.
Matéria com informações da Ascom de Macuco