CÓRREGO VERMELHO EM TRAJANO TERÁ ATENDIMENTO MÉDICO E COLETA DE SANGUE DOMICILIAR A PARTIR DE SETEMBRO

Uma reunião, várias definições e uma resposta afirmativa: Córrego Vermelho, na zona rural de Trajano de Moraes, deverá receber a partir de setembro, atendimento médico e coleta de sangue domiciliar. A ação ficou previamente definida durante encontro do secretário municipal de Saúde de Trajano de Moraes, Antônio Carlos Azevedo, o Juninho Azevedo, com representantes da Associação de Moradores, e com o técnico da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro – EMATER, Roberto Luiz Marciano Lage Júnior. O prefeito Rodrigo Viana, aprovou a sugestão.

De acordo com o secretário de Saúde, a ação tem por objetivo levar os serviços básicos de saúde até os moradores, com consulta médica e prestação de serviço, um gesto nunca feito antes na localidade de Córrego Vermelho. Desde que assumiu a pasta, o secretário tem a pedido dos chefes do executivo, intensificado as ações de promoção à saúde dos moradores, e a zona rural tem recebido uma atenção especial.

“O atendimento é uma ação de extrema importância, levando em conta as dificuldades que os moradores têm de vir até a sede do município em busca de atendimento médico, e na administração do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes, a saúde estará presente em todas as localidades”, disse Juninho.

O atendimento deverá ser feito uma vez por mês. “O próximo passo será ver as condições do local que o atendimento será executado. Eu e nossa equipe faremos uma visita e juntos vamos averiguar e verificar as condições do local para atendimento. O que estamos fazendo é levar o médico e toda equipe necessária para atender essas pessoas. Essa será a primeira vez que um poder público e a saúde de Trajano de Moraes olham para as pessoas da zona rural de Córrego vermelho”, concluiu o secretário.

00

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/corrego-vermelho-em-trajano-tera-atendimento-medico-e-coleta-de-sangue-domiciliar-a-partir-de-setembro/

Pular para o conteúdo