Durante os três dias, os alunos expuseram seus trabalhos sobre o tema “Água, uma questão de sobrevivência”, apresentando experimentos, pesquisas, apresentações e projetos de leitura, que chamaram a atenção dos visitantes.
Para a diretora Heloisa Helena Loureiro da Rocha Neves, o objetivo da feira foi fazer com que os alunos tomassem conhecimento do que é ensinado nos salas de aula e experimentassem na prática, passando informações aos visitantes.
A feira foi dividida em salas com temas sobre água e teve a parceria com a Emater-Rio local. Salas de história, de português com ênfase no centenário do poeta Vinícius de Moraes, o planetário, além de experimentos de física, matemática, química e biologia foram algumas das atrações da feira.
Principal entusiasta da Feira de Ciências do Colégio Estadual Maria Marina Pinto Silva, a professora de física, química e matemática Maria Izabel Pacheco participou ativamente de toda exposição, avaliando seus alunos e reiterando sua satisfação em mais uma feira realizada.
Fonte: Geraldo Carvalho