Centro de Inclusão Digital forma mais de 200 trajanenses em menos de 2 anos

A Prefeitura de Trajano de Moraes continua investindo na qualificação profissional dos jovens trajanenses. Através do Centro de Inclusão Digital, crianças, jovens, adultos e idosos tem a oportunidade de estudar, aprender e se qualificar com os cursos de informática, manutenção de computadores, assistente administrativo, rotinas administrativas e designer gráfico. Todos esses cursos são oferecidos gratuitamente a população.

Desde a reestruturação do Centro de Inclusão Digital, realizada em meados de 2011, mais de 200 alunos já realizaram os cursos oferecidos e mais de 60 irão se formar no final deste semestre. Além disso, o Telecentro, como o espaço também é conhecido, oferece internet gratuita a população. Todos os dias, dezenas de pessoas utilizam os computadores para fazer pesquisas, ler e-mails, acessar as redes sociais, realizar consultas, se divertir com os jogos educativos disponíveis e navegar pela internet.

Quem já realizou algum curso no Centro de Inclusão Digital e ainda não pegou seu certificado deve ir até o local buscar o mesmo. E você que ainda não teve a oportunidade de realizar os cursos fique atento que todo início de semestre novas turmas são iniciadas.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/centro-de-inclusao-digital-forma-mais-de-trajanenses-em-menos-anos/