CARNAVAL + FORTE – NÃO É NÃO

CARNAVAL + FORTE 🎭🎉
NÃO é Não! É uma pena que estejamos em 2023 e esta frase ainda precise ser repetida.
A boa notícia é que, neste ano os trajanenses vão repetir ‘Não é não‘ com o objetivo de alertar e evitar casos de assédio durante o Carnaval. A frente está a PrefeituradeTrajanodeMoraes, que divulga através das redes sociais alertas, além de fazer campanha da Secretaria Municipal de Turismo para conscientização sobre o tema.
⚖️ Importunação sexual é crime com pena de até cinco anos de prisão
Com a Lei da Importunação Sexual (13.718/18) em vigor, tornando crime a prática de atos libidinosos – de cunho sexual, como toques inapropriados ou encoxadas – sem consentimento da vítima. A pena é de um a cinco anos de prisão.
💡 A campanha contra o assédio nos espaços públicos, as mulheres deixam claro. “Não aceitamos nenhuma forma de assédio: seja visual, verbal ou física. Assédio é constrangimento. É violência! Defendemos nosso direito de ir e vir, de nos divertir, de trabalhar, de gozar, de se relacionar. De ser autêntica. Que todas as mulheres possam ser tudo aquilo que quiserem ser”.
CURTAM O CARNAVAL COM AMOR E RESPEITO.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/carnaval-forte-nao-e-nao/