Uma das cidades mais frios na região, Trajano passa agora a ser conhecida também como o município nacional da adrenalina. É isso mesmo! Entre uma árvore e outra, o local ofereceu aos participantes descidas com os chamados saltos livres, mesas, duplos, raízes, troncos, trilhas fechadas e locais de alta velocidade. Tudo para exercitar ainda mais a adrenalina durante a competição.
Organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro – Fecierj – o evento contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, além da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. “Esperamos colocar a nossa cidade e a prova dentro do calendário fixo de eventos. O potencial esportivo de Trajano ganha o diferencial quando o assunto é a beleza e singularidade com a transformação da natureza em um palco livre para a prática do esporte”, disse o prefeito Rodrigo Viana.
A pista é atualmente considerada pelos atletas como uma das melhores do Estado. Tudo o que se possa imaginar de dificuldade técnica para uma prova de downhill, o local tem e sem reservas. Para o prefeito Rodrigo Viana, essa atividade na cidade desperta no jovem a vontade de praticar um esporte sadio e com qualidade, acredita.
O Coordenador de Esportes da prefeitura Alex Pinheiro, disse que a competição é muito importante para a cidade. “É mais uma forma de impulsionar o esporte em Trajano e aproveitar as nossas condições naturais de realizar essa prova. Assim, será mais uma modalidade sendo valorizada pelo esporte Trajanense”, ressaltou.
O participante Popó – grande piloto de downhill ficou com o segundo lugar na categoria elite. Já Jefferson Bardasson ocupou o primeiro lugar e Tuareg ficou em segundo lugar na categoria que disputou. Na categoria infantil, João Manoel ficou em primeiro lugar – todos são trajanenses. O troféu foi entregue pelo prefeito Rodrigo Viana, pelo vice Jorginho e outros.
O piloto Raffael Libardi, usou o seu endereço na rede social para comentar o evento. “Terceiro lugar na categoria Rígida na Terceira Etapa do Campeonato Estadual de Downhill 2017, em Trajano de Morais. Obrigado Popó e sua família pela recepção, parabéns a toda organização pela ótima estrutura”, disse.
O Coordenador Alex lembrou de agradecer a organização do evento.“Primeiro quero agradecer a Deus por ter nos proporcionado esse final de semana maravilhoso com a Terceira Etapa do Estadual de Downhill em nossa cidade. Agradecer mais uma vez o grande apoio e a presença do nosso prefeito Rodrigo Viana e seu vice Jorge Luíz Diniz sempre pensando no melhor para Trajano sem medir esforços. Agradecer a todos que de uma forma ou outra ajudaram a promover esse grande evento. Todas as Secretarias envolvidas, Ângelo e sua equipe da Floresta José Zago, a Federação de Ciclismo, nosso muito obrigado e até a próxima”, ressaltou.