Calcário de escolinhas de futebol começa neste sábado

No próximo sábado (23/06) a bola vai rolar no melhor campeonato de futebol de base amador do Estado. Trata-se da 10ª edição do Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, competição que acontece nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil.

Contando com a participação de 8 equipes (Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Macuco, Country SAF, Cordeiro FC, Duas Barras, Santa Rita EC e Bom Jardim EC), a competição promete um show de futebol em suas 81 partidas que serão disputadas aos sábados pela manhã.

No dia 23 de junho (sábado), a competição inicia-se com o Torneio Abertura que acontecerá em Macuco, na categoria Pré-Mirim (10 e 11 anos), com participação de todos os competidores. A partir do dia 30 de junho, a bola rola pela 1ª fase da competição, onde as equipes se enfrentam entre si nos grupos e ao final dos dois turnos, os dois melhores de cada grupo se classificam para a semifinal, que acontecerá no dia 11 de agosto, no Estádio Dr. Mário Freire Martins, em Macuco, palco também da grande decisão, que acontecerá no dia 18 de agosto.

O Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol tem revelado grandes nomes para o futebol brasileiro, dentre eles, Tinga (Ceará), Jairo (Internacional), Rômulo (Friburguense), Luiz Otávio (Macaé), Pedro Abi-Ramia (São Bento/SP), Waldir (Vasco da Gama) e diversos atletas que atualmente atuam nas categorias de base dos clubes grandes do futebol carioca como: Paulo Turque, Matheus, Luiz Felipe, dentre outros.

A competição é realizada pela Liga Desportiva de Macuco, com apoio da Prefeitura Municipal de Macuco, através do Departamento de Esporte e Lazer, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e das equipes participantes.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/calcario-de-escolinhas-de-futebol-comeca-neste-sabado/