Texto e foto: Geraldo Carvalho
Através do convite do prefeito Carlinhos Gomes, estiveram no dia 24 de Junho em Trajano de Moraes uma equipe do Banco de Alimentos do Ceasa – Itaocara – com objetivo de visitar e cadastrar entidades filantrópicas para o recebimento de cerca de mil qualidades de alimentos como: batatas, banana, abóboras, inhame, cebola, alho, laranjas, tangerinas, poncã, abacate, jiló, chuchu, entre outros benefícios assim dando mais qualidade na alimentação e também fomentando a produção dos trabalhadores rurais do município.
A reunião aconteceu no gabinete da prefeitura, onde o chefe do executivo recebeu a equipe formada por Maria Erides Daflon, Fábio Martins e Adriana Araújo. Durante a conversa, o prefeito Carlinhos apresentou nomes de entidades com Casa de Repouso Santa Terezinha e Hospital Francisco Limonge para serem cadastrados pelo estado e ficarem aptos para receberem os alimentos.
Os profissionais, logo depois da reunião, visitaram os estabelecimentos e realizaram os cadastros e breve o município receberá toneladas de produtos e assim reforçando a alimentação dos internados nestes estabelecimentos.
Para o prefeito Carlinhos Gomes, que ficou muito feliz com a vinda dos profissionais do Ceasa, disse que seu município mais uma vez sai ganhando com as parcerias oferecidas pelo estado e que a prefeitura vai disponibilizar caminhões que breve irão a Itaocara buscar estes benefícios. “Agradeço ao secretário Estadual de Agricultura Christino Áureo e toda equipe do Ceasa que hoje vem ao nosso município e com certeza quem ganhará serão os nossos internados nestes estabelecimentos, visto que os alimento que são distribuídos nos municípios vizinhos são de primeira qualidade e até os produtores trajanenses vendem para o estado.” -analisou Carlinhos, atestando que pesquisou antes em municípios vizinhos a bom trabalho do Ceasa em prol de entidades filantrópicas.
Vale dizer que o projeto Banco de Alimentos do Ceasa atua como um auxílio e centro de atenção ao produtor, além de um ótimo facilitador de chegada de bons produtos às entidades filantrópicas e também incentivador da agricultura familiar no interior do Estado do Rio de Janeiro.
“Hoje estamos cadastrando o asilo e o hospital trajanense, quero ressaltar que temos seis unidades do Ceasa em todo estado do Rio de Janeiro, proporcionamos união de investimentos entre o produtor e entidades e a quantidade de alimentos distribuídos chegam a ser de meia tonelada por entidade nos municípios da região serrana e teremos o prazer em atender o pedido do nosso amigo Carlinhos Gomes em servir estas entidades trajanenses.” -disse a funcionária do Ceasa de Itaocara Maria Erides Daflon, anunciando ainda que disponibilizará cerca de 60 itens entre frutas e legumes para os cadastrados.