ALUNOS DE PONTE NOVA, MARIA MENDONÇA E SERRA DAS ALMAS COM TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO GARANTIDO

POR DOUGLAS SMMITHY

O trajeto pode ser longo e às vezes até cansativo, mas o futuro ao final de cada curso estará garantido! Essa afirmação é do prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, do vice Matias Mendes e da secretária municipal de Educação, Cleide Siqueira. E para atestar isso, eles estiveram na localidade de Maria Mendonça, entregando aos alunos o ônibus que fará o transporte universitário até a localidade de Duas Barras e também o acesso até outro ônibus que concluirá a viagem até Nova Friburgo.

Desta forma o transporte universitário dos alunos de Ponte Nova, Maria Mendonça e Serra das Almas estão garantidos. “O carro é para atender uma média de 25 alunos que cursam técnicos e faculdade nesta região. É um trabalho que consiste em atender de forma ordenada a educação no interior do município. Nossa gestão trabalha para atender a todas as demandas e a educação de nossos alunos, assim como os universitários e cursistas. Destaco o empenho também da secretária municipal de Educação, Cleide Siqueira pela dedicação”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

O aluno precisa primeiro procurar a Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Castelo Branco, para saber qual será o próximo passo para a confecção da carteira de estudante, que é um documento obrigatório para utilização do transporte. “Esse documento dará ao aluno a possibilidade de pegar o transporte universitário. No ato será exigido documentos como: comprovante de matrícula do ano vigente ou declaração do curso, boleto pago (faculdade ou curso), grade de disciplinas, comprovante de residência, comprovante tipo sanguíneo (fator RH), CPF, RG e uma foto 3×4”, explicou a secretária.

O transporte é ofertado pela Prefeitura de Trajano de Moraes. “Educação é uma das prioridades em nossa gestão pela importância do acadêmico na sociedade e também por saber que o conhecimento fará com que esse universitário amanhã tenha mais oportunidades no mercado de trabalho e será o futuro em todos os segmentos da sociedade. O transporte universitário é feito com profissionais responsáveis por garantir a integridade física e moral dos educandos no trajeto de ida e volta”, observou o vice-prefeito Matias Mendes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/alunos-de-ponte-nova-maria-mendonca-e-serra-das-almas-com-transporte-universitario-garantido/