Agentes de Saúde de Trajano de Moraes participam de treinamento

No último dia 7 de julho, os Agentes de Saúde do município de Trajano de Moraes receberam um treinamento de Suporte Básico de Vida ministrado pelo enfermeiro Damião Pereira Netto – Pós-Graduado em Enfermagem do Trabalho – que, durante um dia de curso, explicou para os profissionais de saúde como agir em casos de primeiros socorros em um acidente.

O curso, que é de suma importância para qualquer ser humano, deixou os profissionais ainda mais qualificadas para a profissão de auxílio aos moradores trajanenses e, durante a palestra, foram realizadas aulas de primeiros socorros, com exemplos e minuciosas demonstrações através de slides, fazendo com que tudo ficasse bem mais didático aos participantes.

Para o enfermeiro Damião, que aplica este curso em diversos municípios, as teorias das aulas explicadas auxiliam o dia-a-dia dos agentes, já que são sempre eles os primeiros a serem chamados nos  momentos de emergência em suas comunidades. “Agradeço a secretaria de saúde que está qualificando seus agentes e peço a população para sempre receber bem estes profissionais, pois eles só querem o bem do próximo e estão buscando recursos para se qualificarem em prol dos moradores.” -disse o conceituado enfermeiro.

Vale dizer que no curso foram realizados ensinamentos de como avaliar a cena de um acidente, como abordar uma vítima e como prestar o socorro adequado. Na próxima semana será a vez dos auxiliares e técnicos de enfermagem receberem informações de  Suporte Básico de Vida.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/agentes-de-saude-de-trajano-de-moraes-participam-de-treinamento/