TRAJANO DE MORAES PARTICIPA EM MACAÉ DO CONGRESSO ESTADUAL EMPRESARIAL DE TURISMO

O município de Trajano de Moraes registrou presença no primeiro Congresso Estadual Empresarial de Turismo – e promovido pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ). O evento aconteceu em Macaé durante dois dias, e debateu temas para desenvolver a indústria do turismo na região. A ação foi gratuita. De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo Tiagop Pecly, o objetivo foi trocar conhecimentos buscando qualificar o setor empresarial ligado, direta ou indiretamente, à indústria do turismo.

A programação teve palestras e workshops ministrados por nomes que se destacam no setor. Os participantes puderam ainda aprofundar nos assuntos e dar andamento ao desenvolvimento do turismo nos municípios. “O evento, aconteceu no Royal Palace Hotel, e teve a participação de representantes de hotéis, pousadas, restaurantes, atrativos turísticos, artesãos, transporte, entre outros. Foi muito proveitoso para nossa cidade”, disse Tiago Pecly.

A programação contou ainda com painéis desenvolvidos por nomes do setor de turismo nacional e internacional. “A ideia foi desenvolver habilidades em captação de recursos, fortalecimento de ações de promoção, destinos turísticos inteligentes, novas tecnologias a serviço do turismo e dos destinos, projetos para aumento de visitação turística, entre outros. Na oportunidade, adquirimos conhecimento de como o turismo vem se desenvolvendo na geração de emprego e renda na cadeia produtiva”, observou o secretário. .

O presidente da FC&VB-RJ, Marco Navega, destacou que o evento foi totalmente estratégico e visou à troca de experiências entre o setor público e o privado, além de permitir o conhecimento de novas propostas para alavancar o setor de turismo, em especial o interior do estado.

“O congresso foi realizado pela primeira vez no estado e Macaé se candidatou para receber o evento. O turismo está no caminho do desenvolvimento e, por isso, precisamos estar atualizados e preparados para o desenvolvimento de novos projetos. Além disso, essa foi uma oportunidade de realizar uma integração de ideias e parcerias ao reunirmos as iniciativas privada e pública”, pontuou.

O ex-ministro do turismo e ex-presidente nacional do Sebrae, Luiz Barreto, fez uma palestra magna, na qual abordou assuntos de grande importância para a organização dos destinos turísticos e apresentou as tendências e inovações mundiais que o setor vive. O evento apresentou ainda um formato inovador, separando os participantes por área de interesse, em dois workshops, ou seja, um sobre alinhamento de ações e propostas para o turismo.

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-de-moraes-participa-em-macae-do-congresso-estadual-empresarial-de-turismo/

Pular para o conteúdo