Gravatá comemorou mais uma Festa do Caqui‏

Texto e foto: Geraldo Carvalho

A comunidade do Gravatá, situada no quarto distrito de Trajano de Moraes, comemorou no último fim de semana mais uma edição da tradicional Festa do Caqui, onde reuniu produtores, políticos e muitos visitantes. Neste ano foi escolhido o melhor prato confeccionado a base da fruta e também a eleita a rainha da festa. Além do animado torneio de futebol que agradou quem passou pelo interior, onde e visto como a 3ª região mais produtiva em caqui do estado.

Todo processo festivo teve início na sexta-feira dia 1º de Maio, quando a noite os responsáveis deram por abertas as comemorações e a cantora de forró Márcia Lima se apresentou animando o público presente  na noite fria e chuvosa.

Já no sábado (02/05), o dia iniciou com muito sol, o que animou a todos e durante o dia aconteceu disputas de futebol. A noite, exatamente às 20 horas aconteceu o concurso do melhor prato a base de Caqui, tendo como vencedora a produtora Ediléia Gonçalves da Silva que, apresentando um saboroso bolo gelado, levou o maior número em pontuação. Na segunda colocação ficou Jaqueline Ouverney e em terceiro Welita Soares com mousse de caqui. Todas as primeiras três colocadas receberam premiações e os jurados foram Fábio Rodigues, Eliseu Schuindt e Roberto Lage Jr.

Já para o concurso da Garota Caqui, que foi realizado no domingo devido a falta de energia elétrica no sábado a noite, cinco lindas candidatas se apresentaram, vencendo a jovem Ingrid Klen Rangel, que é da comunidade de Ponte Nova. Como premiação ele levou para casa um grande estojo de maquiagem e ainda o compromisso de ter que representar o município, em desfiles e eventos sociais. Na segunda colocação ficou Marilene Tardim e em terceiro Rafaela Viana.

Vale completar que a tradicional festa teve a realização da Prefeitura de Trajano de Moraes, através das secretarias de Assistência Social, Turismo, Educação, Agricultura, Meio Ambiente, Obras, além do apoio da Emater-local e Programa Rio Rural.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/gravata-comemorou-mais-uma-festa-do-caqui/