CORETO DE BARRA DOS PASSOS E DE VISCONDE DO IMBÉ SÃO REFORMADOS

Objetivo da prefeitura de Trajano é melhorar o patrimônio cultural da cidade

A Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Público está resgatando a imagem e a cultura da cidade. Desta vez com a reforma do coreto do distrito de Barra dos Passos e Visconde do Imbé. Os trabalhos iniciaram há pouco mais de vinte dias e foi todo realizado com recursos próprios.

Segundo o secretário municipal de Obras, Ralph Moreira, os trabalhos de reforma e recuperação receberam consertos na grade como solda, pintura e troca de algumas hastes de ferro, que estavam quebradas ou foram consumidas pelo tempo de uso.

“Esta obra de Visconde do Imbé, por exemplo, é uma antiga solicitação dos moradores que zelam muito o patrimônio público. O prefeito Rodrigo Viana determinou a reforma e recuperação para que os Trajanenses pudessem utilizar o espaço que hoje é também um ponto turístico nos distritos”, disse o secretário.

Ainda de acordo com Ralph, a Secretaria Municipal de Obras está se empenhando em concluir projetos como esse, para melhorar o patrimônio cultural da cidade. Esse tipo de trabalho também aumenta as opções turísticas do município e dos distritos, fomentando uma atividade responsável pela geração de empregos e renda.

Ralph destacou o empenho de toda a equipe de funcionários da Prefeitura, que concluiu a reforma dos coretos. “Estas reformas vem somar em beneficio a população e faz parte de mais uma recuperação de patrimônio antigo em Trajano. Este é mais um pequeno passo para melhorar e embelezar nosso lugar”, disse.

Vale lembrar que os coretos estavam em péssimo estado de conservação desde a gestão passada, oferecendo risco aos usuários como ferrugem, hastes pontiagudas e com buracos.”Fazer essa reforma é manter um cuidado com nossa história e um presente para os turistas que passam por nossos distritos”, acrescentou o prefeito Rodrigo Viana.

Manter o patrimônio público em excelente estado de conservação e a cidade bem cuidada são fatores preponderantes para os Trajanenses terem orgulho do lugar onde moram. “Além disso, queremos reverter à aparência de descuido que nossa cidade vinha recebendo nos últimos anos”, concluiu o vice-prefeito Jorge Diniz.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/coreto-de-barra-dos-passos-e-de-visconde-do-imbe-sao-reformados/