CAMINHADA DA AMIZADE EM TRAJANO TEVE COMO FOCO AJUDAR O ABRIGO SANTA TEREZINHA

Ao invés de carro, um jeito melhor para manter a boa forma em dia, e eficaz para a qualidade de vida e também para a saúde. O objetivo? Uma caminhada de pouco mais de 20 quilômetros comprometida em praticar o bem. Arrecadar alimentos para o Abrigo Santa Terezinha em Trajano de Moraes.

No roteiro pontos turístico verde muito verde, matas, cachoeiras, pássaros e até fazendas com construções antigas. Por volta das 8 horas, foi oferecido um café aos participantes que chegavam a Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade. “Estou ansiosa para a caminhada. Vou fazer bastante foto e aproveitar essa natureza que nosso município oferece. Trajano de Moraes é linda”, disse uma das participantes.

A caminhada começou de um bate-papo entre amigos e ganhou força e notoriedade na cidade e na região. Segundo um dos organizadores essa edição mais de 70 participantes marcaram presença e mais de 80 produtos foram doados.

“Um amigo chama outro, e assim eles formaram a equipe da Caminhada da Amizade. Um percurso interessante com paradas para refrescar e descansar. O ponto de saída e início da dessa edição foi na localidade de Cambotinha. Antes de sair, os participantes receberam orientações básicas”, explicou o coordenador de Esporte Alex Pinheiro.

Trajano de Moraes, conta com trilhas para visitação e outros atrativos. “As trilhas têm como característica principal o contato e o conhecimento da natureza. Este dia jamais poderá ser esquecido, impossível deixar de agradecer a todos pela Caminhada de Amizade. Sem dúvidas esse foi também mais um evento especial.”, disse o secretário municipal de Gestão Patrimonial Tiago Pecly.

O evento contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Defesa Civil Municipal e Guarda Ambiental, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/caminhada-da-amizade-em-trajano-teve-como-foco-ajudar-o-abrigo-santa-terezinha/