“O turismo de curtas distâncias vem crescendo muito em diversas partes do mundo, e a gente tem buscando criar formas de fazer com que esse tipo de ação de certo em Trajano de Moraes. Vamos explorar esta modalidade, divulgando o potencial turístico de nossa cidade. Em trajetos criados por nossa equipe é possível ver as belezas das fazendas históricas da época do Café, e ou passear pelas diversas cachoeiras”, explica Tiago.
À tarde, foi apresentado o “Programa de Excelência em Gestão Pública do Turismo Fluminense” e um painel de “Proposição de Ações Resultantes da Análise dos diagnósticos apresentados”. Logo depois realizada uma elaboração coletiva das estratégias de desenvolvimento do turismo nas regiões e municípios fluminenses.
“Durante minha gestão, a ‘menina dos olhos’ será o destaque na grande diversidade de nossa região. A ideia é ajudar a divulgar com folhetos aos visitantes sobre as peculiaridades de cada lugar, com sugestões de roteiros, hotelaria, gastronomia, cultura e lazer. Umas das medidas, que será de muita importância, é treinar a mão de obra local para atuar no setor”, disse.
“Trajano de Moraes tem um potencial turístico incrível e também é considerada a grande porta de entrada quando o assunto é turismo de cidades vizinhas. Sabemos da importância deste projeto para nosso interior e temos que aproveitar todo o potencial atrativo que nosso município pode oferecer principalmente na zona rural” afirmou.