Recentemente a lâmina de uma das máquinas que atendem o melhoramento das vias rurais precisou ser trocada. Em outro caso, a lâmina recebeu o reparo de solda, o que ajuda no custo benefício ao cofre público. Vale lembrar que é de jurisdição da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes, organizar, dirigir, coordenar, executar, delegar e controlar a prestação de serviços públicos relativos a transporte na cidade.
“O prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes, pediram para que todo suporte seja dado aos veículos do município de forma que atenda imediatamente a zona rural, quando uma máquina estragar ou apresentar falha. Na sexta-feira, dia 5, por exemplo, tivemos que efetuar o conserto da máquina na estrada de acesso a Tapera, local que ela estava fazendo um serviço com os profissionais da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagens”, explicou o secretário.
Outra ação recente foi com relação ao reparo nas lonas de freios de um dos caminhões usados também no melhoramento das estradas rurais. “Neste caso tivemos que parar o caminhão e fazer a troca e reparo nas lonas de freio. Outro detalhe é que essa é uma preocupação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes, uma vez que nosso município exige uma manutenção em dia por conta de sermos um município com terreno em vários níveis. Ao mesmo tempo em que o tempo baixa, temos também muitas subidas”, explicou Wellington Maturana Lages.
A secretaria atua ainda na organização, controle, fiscalização e gerenciamento no sistema de tráfego, trânsito e transportes no município. “Fazemos o serviço de observar o planejamento municipal e distritos e desta forma coordenar a sua implementação. Desta forma a gestão pública municipal proporciona mais segurança e fluidez no trânsito viário e assegura a qualidade dos sistemas de transportes, contribuindo para melhorar qualidade de vida da sociedade e assim, garantir o direito de ir e vir dos cidadãos trajanenses e visitantes”, concluiu o secretário.