Prefeitura de Trajano de Moraes

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE TRAJANO LEMBRA ‘SETEMBRO AMARELO’

“Quero parabenizar nossa coordenação de Saúde Mental, e também a equipe da Policlínica Doutor Augusto Lemgruber, por prepararem um delicioso café da manhã para nossos pacientes que passam por acompanhamento psiquiátrico! Agradecer também ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Matias Mendes pelo apoio dado. Setembro amarelo – mês de prevenção ao suicídio”, comentou o secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos Azevedo, o Juninho.

O mês chama atenção para ações capazes de evitar que pessoas atentem contra a própria vida. Esse é o objetivo, ou seja, de alertar e prevenir a população sobre o suicídio. Com isso a prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado ações para o chamado ‘Setembro Amarelo’. Nesta quarta-feira (22), a pasta ofereceu um café da manhã em alusão a data.

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Com o evento realizado, a Secretaria Municipal de Saúde reforçar a importância da proteção à vida.

“A melhor atitude passa pela compreensão de que os problemas, sentimentos e sofrimentos de uma pessoa não precisam ser vividos individualmente, mas podem e devem ser compartilhados. Nossa equipe trabalha levando palavras de apoio, conforto e motivação para quem mais precisa, em especial, para pessoas vítimas de depressão, que necessitam muitas vezes de um ombro amigo”, concluiu Antônio Carlos Azevedo.